Anatel recebe propostas para leilão de radiofrequências

A licitação é para autorização de uso de radiofrequências nas faixas de 1.800 MHz, 1.900 MHz e 2.500 MHz

 

Um total de oito empresas entregou nesta quinta-feira (10) a documentação necessária à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para participar do leilão de frequências marcado para a próxima quinta-feira (17). Os grupos que manifestaram interesse em participar são Claro, TIM, Telefônica, Nextel, Sercomtel, Clivo Participações, Lig Telecomunicações e TPA Telecomunicações.

 

A licitação é para autorização de uso de radiofrequências nas faixas de 1.800 MHz, 1.900 MHz e 2.500 MHz, que poderão ser usadas para a oferta de serviços de telefonia celular, banda larga fixa e serviço limitado privado.

 

O objetivo do leilão, segundo a Anatel, é ampliar a cobertura de serviços de telecomunicações no País e incentivar a participação de pequenos e médios prestadores ou mesmo de empresas que ainda não atuam no setor de telecomunicações.

 

A maioria dos cerca de nove mil lotes municipais tem preços inferiores a R$ 10 mil e o vencedor será a empresa que oferecer o maior lance inicial para cada lote.

 

Ainda não há balanço das propostas entregues para concorrer aos lotes destinados a pequenos e médios provedores de serviços, que serão licitados por município porque para essa licitação não existe o credenciamento prévio das propostas.

 

(Fonte: Agência Brasil)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!