Amvale esclarece aos associados como irá funcionar a parceria com BolsaNet

Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande (Amvale), encaminhou ofício aos prefeitos associados explicando como irá funcionar o termo de apoio Técnico-Operacional, entre a entidade a Recorvery Sitema Ltda, do qual possibilitará que utilizem o BolsaNet – Plataforma de Pregão Eletrônico.

De acordo com o secretário executivo, Antônio Oliveira, os municípios que optarem por realizar suas aquisições de bens e serviços comuns pela realização de licitação eletrônico, na modalidade pregão eletrônico, deverá ser cadastrado no sistema. “O cadastro regulamentará as operações, bem como outras especificações contidas no edital”, informa.

No documento enviado aos associados, o secretário executivo informa que caberá a cada município designar o Pregoeiro e Equipe de Apoio, que atuará nas operações dos pregões do Bolsanet. “Os técnicos do bolsanet farão as visitas técnicas, agendada previamente, a todos os municípios associados, com a finalidade de apoiar tecnicamente e operacionalmente as equipes de licitação escolhidas pelas prefeituras, quanto aos procedimentos na utilização do sistema eletrônico, na modalidade de pregão eletrônico para adquirirem bens e serviços”, explica.

Além das visitas técnicas, a parceria Recovery e Amvale, proporciona a capacitação dos pregoeiros e equipes de apoio dos entes políticos, por meio de cursos gratuitos ministrados por profissionais capacitados.

“Com este atendimento, consideramos um avanço importante na realização de licitação na modalidade pregão, por meio de processo eletrônico. Medida que visa dentre outras vantagens, a publicidade, a economicidade, a competitividade, maior agilidade e principalmente transparência nos procedimentos de contratação de bens e serviços para todos os municípios associados”.

(Fonte: Jornal de Uberaba)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!