Alupar participa de licitação do Complexo Eólico Aracati

Com 51% no empreendimento, empresa detém direito de preferência na alienação da participação de Furnas

 

O Conselho de Administração da Alupar aprovou a participação da companhia na licitação de 49% do Complexo Eólico Aracati, colocado à venda por Furnas. A companhia já detém 51% do complexo, que é composto pelas usinas Goiabeira (19,2MW), Ubatuba (12,6MW), Santa Catarina (16MW), Pitombeira (27MW) e Horizonte (19,2MW).

 

Localizadas no Ceará, as usinas venderam energia em um leilão A-5 de 2011, com suprimento previsto para 1º de janeiro de 2016. Com participação majoritária, a Alupar detém o direito de preferência na alienação de participações societárias. E conforme o Conselho, é recomendada que a participação se dê de fomar a agregar valor à companhia.

 

Segundo edital publicado por Furnas, a quantidade total de ações a serem alienadas em um único bloco, somam 33.839.400 de papéis, pelo preço unitário de R$1,49, perfazendo um total de R$50.420.706.

 

E, embora se tratem de cinco sociedades distintas, as centrais eólicas formam um conjunto indissociável, por suas características materiais. A alienação ocorre em 8 de agosto. Os interessados devem entregar os documentos necessários até esta segunda-feira, 4 de agosto para a Comissão de Licitação na BM&FBovespa.

 

(Fonte: Jornal Energia)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!