Acir Gurgacz critica paralisação das obras na BR-429

Acir Gurgacz explicou que a reconstrução da rodovia foi interrompida porque a empresa Fidens abandonou a obra. O senador condenou esse tipo de atitude e pediu a punição, não somente da empresa, mas também dos engenheiros responsáveis pela reconstrução.

– Me preocupa muito esse tipo de situação em que uma empresa vence uma licitação e depois desiste de fazer a obra ou então abre falência logo após vencer a licitação deixando populações inteiras no abandono com obras inacabadas. Já vim aqui no Plenário criticar esse tipo de situação por diversas vezes – disse o senador.

Acir Gurgacz apoiou a iniciativa dos moradores de São Miguel do Guaporé que bloquearam a rodovia como forma de protesto diante da situação. Para ele, não existe poder maior do que o da sociedade organizada e, com a medida, a população do município demonstrou sua força e capacidade de mobilização.

Gurgacz informou que está em contato com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) para encontrar uma alternativa para a situação, acrescentando que a melhor solução para o caso é repassar a execução da obra para o Exército, evitando, com isso, o atraso decorrente dos processos necessários para uma nova licitação.

(Fonte: Senado Federal)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!