Abertura de licitação para exames de imagens na rede estadual é anunciada

O governador Jaques Wagner e o secretário da Saúde, Jorge Solla, anunciaram nesta terça-feira (7), na Governadoria, a abertura de licitação para gestão e operação de serviços de apoio ao diagnóstico por imagem em 12 hospitais da rede pública estadual de saúde. A sessão pública de abertura das propostas será feita no dia 17 de fevereiro, às 15h, na sede da BM&FBovespa, em São Paulo (SP).

O projeto da Parceria Público-Privada (PPP) Diagnóstico por Imagem está sendo desenvolvido pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesab). Ele prevê a prestação dos serviços em uma central de imagem a ser construída pelo parceiro privado, segundo informações da Assessoria Geral de Comunicação (Agecom).

Segundo Jaques Wagner, os equipamentos adquiridos para a realização dos exames se incorporam ao patrimônio dos hospitais ao final do prazo de concessão. A meta é que, 180 dias depois da assinatura do termo de concessão, os hospitais Ernesto Simões e Octávio Mangabeira e o Centro Estadual de Oncologia já iniciem a oferta dos serviços.

A gestão privada do sistema de diagnóstico por imagem, anda de acordo com o governador, vai representar uma grande economia para o Estado, “porque haverá, por exemplo, redução no tempo de internamento de pacientes à espera dos resultados dos exames, e também vai garantir uma atualização periódica da tecnologia, já que os investimentos para esta atualização estão previstos no contrato de concessão”.

No mesmo dia e local da sessão pública de abertura das propostas, os envelopes serão recebidos das 9h às 14h. O edital, no qual é possível obter todas as informações para participar da concorrência, pode ser obtido em mídia eletrônica, na Diretoria de Licitações e Contratos da Sesab, no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador, por meio da entrega de DVD pelo interessado, ou nos sites www.saude.ba.gov.br/ppp/imagem e www.comprasnet.ba.gov.br.

 
(Fonte: IBahia)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!