Aberta licitação para elaborar do Plano Diretor Cicloviário

A expectativa é de que até 2016 mais 100 km de ciclovia sejam construídas em Teresina.

A Secretaria de Administração e Recursos Humanos (SEMA), através da Comissão Permanente de Licitação (OBRAS III), vai iniciar, no dia 05 de junho, a abertura da licitação para contratação da empresa responsável pela elaboração do Plano Diretor Cicloviário Integrado (PDCI) de Teresina.

O certame ocorrerá através da modalidade tomada de preço, na forma de execução indireta, no regime de empreitada por preço global. O valor total máximo permitido para execução dos serviços é de R$ 550.981,50.

Teresina está em 10º lugar, entre todas as capitais brasileiras, em número de quilômetros de ciclovia. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), grandes cidades como Recife (28.6), Salvador (13.3) e Belém (6) ficaram abaixo da posição ocupada por Teresina.

Na lista das capitais, o último lugar foi ocupado por Boa Vista, na região Norte do país, que não possui ciclovias, e o primeiro ficou com o Rio de Janeiro.

Atualmente, a capital piauiense dispõe de 29,15 km de ciclovias e a partir do Plano Diretor todos os bairros deverão ser interligados com o centro de Teresina por meio de ciclovias, beneficiando atletas e trabalhadores que utilizam a bicicleta como meio de transporte.

A expectativa é de que até 2016 mais 100 km destas vias sejam construídas em Teresina. Recentemente foram construídos os circuitos das Avenidas Marechal Castelo Branco e Raul Lopes e já iniciados os da Avenida Poti, com mais 6 km de vias para os ciclistas.

(Fonte: Cidade Verde)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!