Aberta licitação para compra de equipamentos da cooperativa de costura no Sonho Meu

A Prefeitura de Umuarama abriu licitação para contratar um fornecedor de equipamentos como bebedouro industrial, 50 cadeiras giratórias, mesas e armários, que vão equipar as instalações da futura Cooperativa de Corte e Costura do Conjunto Habitacional Sonho Meu. O prédio foi concluído e parte das máquinas foram adquiridas, tudo com recursos destinados ao trabalho técnico social do Programa Minha Casa Minha Vida – via Fundo de Arrendamento Residencial (FAR).

 

A aquisição dos equipamentos será por meio de pregão presencial (nº 202/2015) com participação exclusiva de microempresas, empresas de pequeno porte e microempreendedor individual. Vence o processo licitatório quem apresentar o menor preço por lote na data de abertura das propostas – prevista para o próximo dia 5, às 9h, na Sala de Licitações da Prefeitura. O valor máximo da aquisição é se R$ 14.332,00.

 

O barracão foi construído com recursos federais do Minha Casa Minha Vida e contrapartida do município. Nele a Diretoria de Habitação está implantando o Centro de Geração Trabalho e Renda – Sonho Meu Corte e Costura, que atenderá aos contemplados na primeira etapa do núcleo habitacional. O local abrigará também uma cooperativa que inicialmente terá gestão da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio e, no futuro, se tornará propriedade dos moradores.

 

O secretário municipal Rômulo Rauen lembra que com a criação da Escola Avançada de Costura Industrial os moradores poderão se qualificar ao mercado de trabalho no ramo de confecções.

 

Com o treinamento, adultos, jovens ou idosos, homens e mulheres chefes de família serão qualificados para trabalharem com máquinas industriais, costurando peças de vestuários dos mais diversos tipos e modelos, com segurança, higiene e saúde. Mais de 50 moradores já manifestaram interesse em participar dos cursos e integrar a futura cooperativa.

 

O projeto conta com R$ 470 mil em recursos da União (1,5% do total investido na construção do conjunto), para serem aplicados na compra de máquinas, equipamentos, treinamento e material para iniciar o aprendizado e a produção. A construção do barracão que sediará o trabalho técnico social já foi concluída, com área de 312,5m². A aquisição do maquinário etá em processo de licitação.

 

(Fonte: Ilustrado)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!