De acordo com o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, que se reuniu hoje (4) com o presidente da Autoridade Pública Olímpica, Márcio Fortes, no Palácio do Buriti, a capital do país estará preparada para ser uma das quatro cidades que sediarão as partidas de futebol feminino e masculino antes da abertura oficial das Olimpíadas no Rio de Janeiro.
O governador também anunciou que, durante o período dos Jogos, o veículo leve sobre trilhos (VLT) estará em operação, ligando o Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek ao final da Asa Sul, bairro do Plano Piloto. O VLT era para funcionar durante a Copa do Mundo de 2014, mas foi retirado da lista de obras previstas para a competição da Federação Internacional de Futebol (Fifa) por causa de problemas de licitação.
Segundo Agnelo, o centro de treinamento olímpico receberá investimentos de R$ 11 milhões e funcionará nas dependências do Corpo de Bombeiros, no Setor Policial Sul. Ele começará a ser usado na Copa das Confederações, de 15 a 30 de junho deste ano, pela seleção brasileira, e na Copa do Mundo de 2014. Brasília é uma das nove cidades-sede da competição da Fifa.