Problema
Cerca de 100 mil moradores da zona sul de São José dos Campos tiveram o abastecimento de água interrompido depois que a adutora de água na altura da ponte do córrego Senhorinha cedeu na manhã de sábado (20). A ponte da avenida Guadalupe, que liga o Parque Industrial ao Jardim Satélite, ruiu.
Inicialmente, a previsão era de que o serviço fosse reestabelecido no próprio sábado, mas ainda na segunda-feira (22), cerca de 20 mil moradores da zona sul de São José ainda estavam sem água.Os bairros mais afetados foram Chácaras Reunidas, Jardim Oriente, Vale do Sol, Eldorado e Rio Comprido.
A estrutura liga o Parque Industrial ao Jardim Satélite e terá que ser reconstruída. Apesar disso, não há previsão de quando o acesso será liberado para o tráfego. A prefeitura informou que irá dispensar a licitação para contratar a empresa que irá reconstruir a ponte, mas ainda não informou o valor que será gasto. A ponte afundou dez dias depois do início das obras de estabilização da cabeceira, que ficou comprometida após a enchente do córrego Senhorinha nas chuvas de março.