Docentes RHS Licitações

Ariosto Mila Peixoto

Bacharel em Direito pela Faculdade Direito da FMU. Especialista em Direito Administrativo pela Sociedade
Brasileira de Direito Público e Especialista em Negociação pela FGV. O advogado no escritório AMP Advogados,
coordenador técnico do Portal de Licitação e Professor da RHS Licitações.

Foi servidor público durante 16 anos e atualmente é Sócio no Ariosto Mila Peixoto Advogados e Associados,
Coordenador Técnico do Portal de Licitação, Consultor na RHS Licitações, Conselheiro Técnico no Instituto de
Compras Governamentais e Árbitro do Juízo Arbitral na BBM. Autor do livro “Pregão Presencial e Eletrônico”
(Editora Prime, 2006).

Carolina Zancaner Zockun

Doutora em Direito Administrativo pela PUC/SP com Pós-Doutorado em Democracia e Direitos Humanos pelo  Centro de Direito Humanos da Universidade de Coimbra (2018), é PROCURADORA DA FAZENDA NACIONAL e professora de Direito Administrativo no curso de graduação da faculdade de Direito da PUC/SP e professora da mesma matéria no curso de especialização em Direito Administrativo da PUC/SP – COGEAE.

Coordenadora do Grupo de Trabalho e Estudos de Compras Colaborativas da AGU, coordenadora da Comissão Nacional de Modelos de Licitações e Contratos da AGU.

Christianne Stroppa

Possui graduação em Direito pelo Centro Universitário Eurípedes Soares da Rocha de Marília (1990).
Doutora (2014) e Mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2013). Assessora de Gabinete na Assessoria Jurídica de Controle Externo do Tribunal de Contas do Município de São Paulo.
Ex-Assessora Jurídica na Secretaria da Saúde do Município de São Paulo. Ex-Procuradora da Universidade de
São Paulo. Atualmente é Professora de Direito Administrativo da Pontifícia Universidade Católica de São
Paulo, tendo sido Professora Titular da Universidade Municipal de São Caetano do Sul. Membro associado do
Ins tituto Brasileiro de Direito Administrativo – IBDA, do Instituto de Direito Administrativo Paulista –
IDAP e do Instituto dos Advogados de São Paulo – IASP. Ministra Simpósios e Treinamentos na área de
Licitações e Contratos. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Administrativo,
Constitucional e Municipal. É sócia do escritório Carvalho Stroppa Sociedade de Advogados, atuando
profissionalmente nas áreas de Direito Administrativo, com enfoque especial em Licitações e Contratos.

Erika Oliver

Bacharel em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Especialista em Direito Constitucional pelo
Instituto de Direito Público – IDP. Advogada e consultora jurídica em Direito Administrativo. Foi chefe de
assessoria técnica de gabinete na Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo. Ex-Diretora de departamento
jurídico na Secretaria Municipal de Abastecimento de São Paulo. Foi palestrante no IX Fórum de Debates sobre
Licitações Públicas realizado pela RHS Licitações. Hoje, atua em processos judiciais e administrativos de
empresas e entes públicos, na área do Direito Público, como sócia no Escritório Ariosto Mila Peixoto
Advogados Associados.

Judite F. Wey

Executiva de Recursos Humanos com mais de 35 anos de experiência em empresa multinacionais e em consultoria
própria, em projetos de Desenvolvimento Organizacional e de Pessoas. Docente em temas como Criatividade e
Inovação, Liderança Inovadora, Liderança Construtivista, Líder Coach, Formação de Tutores, Formação de
Formadores, Cultura e Valores, PDI e Auto desenvolvimento, Práticas do Consultor Organizacional, entre
outros.

Docente em programas de MBA para a FAE/CDE, B.I. International (Escola de Negócios), Senac e FIA/USP, além
de consultorias como IDORT, FGY, AMA Brasil e RHS Licitações. Cursando o MBA em Gestão estratégica de
T&D no INPG.

Leonardo Jacob

Procurador Municipal; Especialista em Direito do Estado pela UFRGS; Consultor Contratado do Banco Mundial
para capacitação da turma piloto e das duas primeiras turmas de compradores públicos multiplicadores no uso
do poder de compras do Estado para ampliação das MPE´s nas compras governamentais; Consultor Contratado do
PTI – Fundação Parque Tecnológico Itaipu para elaboração, acompanhamento e e apoio jurídico em edital de
licitação internacional; Instrutor na RHS. Responsável pelo Setor de Licitações e Contratos da CDP-RS,
Consultoria em Direito Público, com mais de 200 Municípios clientes; Instrutor no Programa de Compras
Governamentais do Governo de Moçambique para implantação do novo regime de licitações.

Sandra Botana

Executiva de Treinamentos e Eventos na área de Contratações Públicas, com mais de 30 anos de experiência em
empresas públicas e privadas, como Metrô SP, e Secretária do Menor do Estado de São Paulo como Diretora de
Compras. Na RHS Licitações, é Diretora de Eventos e Treinamentos, atua como Docente em temas como Formação
de Formadores, responsável pelo Desenvolvimento das grades de programação, convite aos palestrantes e
participantes, coordenação dos eventos e seleção e formação dos instrutores. Responsável pela organização de
workshops e acompanhamento das missões de cooperações e investidores internacionais, organização de
treinamentos regulares abertos e in company desde a preparação de material didático, desenvolvimento de
simulações e dinâmicas. Coordenou mais de 30 eventos nacionais e internacionais, com temas como Contratações
Públicas.

Saulo Alle

Doutor em Direito Internacional, FD-USP (2016) sobre cooperação jurídica internacional. Mestre em Direito
Internacional, FD-USP (2013) sobre multinacionais e os padrões de integridade propostos pela OCDE
(Declaração sobre Investimento Internacional e Empresas Multinacionais). Especialista em Direito
Constitucional pela Escola Superior de Direito Constitucional (2006). Formado em Direito pela Faculdade de
Direito da Universidade Mackenzie (2002). Especializado em Negociação pela FGV – Fundação Getúlio Vargas
(2012). Como advogado, atuou na área pública. Como docente, foi professor de Fundamentos da Administração
Pública na UNIARA(SP) e de cursos especializados; professor da “RHS Licitações” – com foco em Licitações e
Contratos Administrativos. Diversos trabalhos publicados (artigos científicos, livros, textos em jornais em
geral). Associado ao IBDEE – Instituto Brasileiro de Direito e Ética Empresarial.

Simone Zanotello de Oliveira

Mestre em Direito da Sociedade da Informação pela UniFMU-SP. Pós-graduada em Administração Pública e em
Direito Administrativo pela PUC-SP. Extensão em Direito Contratual. Foi Diretora Técnico-Administrativa da
Secretaria de Administração da Prefeitura de Jundiaí-SP, trabalhando na área de licitações há 21 anos.

Professora de Direito do Centro Universitário Padre Anchieta e autora de diversos livros. Ministra cursos
nas áreas de licitações e contratos adm., parcerias com o poder público, gestão pública, concursos e
português jurídico. Formada em Letras, com pós-graduação em Gramática da Língua Portuguesa. Presidente da
Academia Jundiaiense de Letras Jurídicas. Colunista do Jornal da Cidade de Jundiaí-SP.

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!